Home Care Center 10 anos

Gerenciamento deDoenças Crônicas

Diabetes

O que é o Diabetes?

Segundo a SBD – Sociedade Brasileira de Diabetes, o Diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz.

O que é a insulina?

É um hormônio que controla a quantidade de glicose no sangue. O corpo precisa desse hormônio para utilizar a glicose que obtemos por meio dos alimentos como fonte de energia.

Quando uma pessoa tem diabetes, o organismo não fabrica insulina e não consegue utilizar a glicose adequadamente. O nível de glicose no sangue fica alto, a famosa hiperglicemia. Se este quadro permanecer por longos períodos, poderá haver danos em órgãos, vasos sanguíneos e nervos.

 

Como funcionam os serviços da Central de Saúde Digital para diabéticos?

O atendimento é realizado de acordo com o seu perfil de saúde, seguindo protocolos clínicos.

Para que o serviço aconteça, é necessário baixar nosso aplicativo Wippe Track, disponível na Play Store e App Store e se cadastrar.

No aplicativo você estabelecerá metas como redução de glicemia, perda de peso ou outras metas que desejar alcançar e que estejam relacionadas com sua condição crônica.

Você também incluirá seus dados de saúde através de dispositivos como o glicosímetro, monitor de atividade física, balança corporal, entre outros. Esses dispositivos se conectam ao aplicativo via bluetooth, transferindo os dados para nossa Central de Saúde Digital , e serão acompanhados por nossa equipe.

A equipe, além de acompanhar seus dados e alertas, também irá tirar suas dúvidas e motivar você no cuidado com sua saúde. A interação acontece de forma exclusiva, com orientações de saúde personalizadas via aplicativo ou Central de Saúde Digital com equipe multidisciplinar disponível de segunda a sexta das 8h às 20h. Nosso principal objetivo é ajudá-lo a melhorar seus hábitos de saúde e conquistar mais qualidade de vida!

 

Como a Central de Saúde Digital pode ajudar pacientes diabéticos?

Com um gerenciamento de saúde adequado da taxa de glicemia e fatores de risco como peso, hipertensão e colesterol alto, o indivíduo tende a apresentar redução drástica no risco de desenvolver uma complicação. Entretanto, se não houver acompanhamento, as altas taxas de glicose no sangue podem favorecer algumas complicações, tais como doença renal, neuropatia e má circulação, problemas nos olhos, pele mais sensível, entre outras.

 

Com os serviços da nossa Central de Saúde Digital você poderá gerenciar melhor a sua diabetes:

 

  • Realize medições de glicose, peso e atividade física e compartilhe conosco via Wippe Track
  • Interaja com a equipe de atendimento em tempo real via aplicativo e telefone a qualquer momento
  • Seja acompanhado por uma equipe de enfermeiros
  • Receba orientação de especialistas em Nutrição e Psicologia
  • Realize consultas mensais de avaliação via telefone