(62) 3088-3999

Seg a Sex, das 8h às 12h e das 13h às 18h

MANEJO DE DEMÊNCIA NA ATENÇÃO DOMICILIAR

Publicado em 28/12/2016

De acordo com a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) a demência é uma doença mental caracterizada por prejuízo cognitivo que pode incluir alterações de memória, desorientação em relação ao tempo e ao espaço, raciocínio, concentração, aprendizado, realização de tarefas complexas, julgamento, linguagem e habilidades visuais-espaciais. Essas alterações podem ser acompanhadas por mudanças no comportamento ou na personalidade (sintomas neuropsiquiátricos).


Os prejuízos, necessariamente, interferem com a habilidade no trabalho ou nas atividades usuais, representam declínio em relação a níveis prévios de funcionamento e desempenho e não são explicáveis por outras doenças físicas ou psiquiátricas. Muitas doenças podem causar um quadro de demência. Segundo a ABRAz, entre as várias causas conhecidas, a Doença de Alzheimer é a mais frequente.

Essa é uma realidade muito presente no perfil de pacientes sob Assistência Domiciliar e saber como lidar com essas condições de forma segura, garantindo qualidade de vida para o doente e para a família é imprescindível.

 

Desenvolvido por WLIB Soluções Web