(62) 3088-3999

Seg a Sex, das 8h às 12h e das 13h às 18h

Programa Preventivo de Atendimento Domiciliar

Programa Preventivo de Atendimento Domiciliar

O envelhecimento da população e a manutenção da qualidade vida, tem se apresentado com um dos aspectos mais relevantes nos Programas de Saúde em todas as áreas e principalmente no Home Care.

Quando falamos em necessidades, não podemos nos esquecer de que somos o equilíbrio dos aspectos biopsicossociais. Analisando a situação atual, no que compete ao atendimento domiciliar podemos afirmar que todos os aspectos citados acima são favoráveis para investimento nesta camada da população, conforme segue:

Aspectos Biológicos: Medicina a cada dia apresentando maiores possibilidades de diagnóstico, tratamento e cura.

Aspectos Psicológicos: Família se organizando para atender as necessidades de seus pacientes em domicílio, considerando os aspectos emocionais da retirada do mesmo do seu habitat.

Aspectos Sociais: O cuidador familiar hoje, para manter a qualidade de vida e conseguir assumir com todas as responsabilidades financeiras envolvidas, precisou sair para o mercado de trabalho e terceirizar os cuidados com seu idoso.

O quadro abaixo demonstra que até 2040, a população idosa estará triplicada comparada com a do ano 2000 e com a isso as necessidades também.

Normalmente, esse cuidador doméstico desconhece aspectos importantes das atividades de vida diária do paciente e acaba sendo mais um problema do que solução.

Quando necessárias visitas ao pronto atendimento ou internação do paciente, o atendimento é demorado e muitas vezes ineficaz, fazendo a família perder horas e/ou dias de trabalho e causando um grande stress no paciente, além do aspecto das superlotações hospitalares.

Considerando todos os aspectos acima e outros que consistem na manutenção da qualidade de vida do paciente, família e médico assistente propomos um Programa Preventivo de Atendimento Domiciliar composto por visitas de enfermagem, médico e nutricionista visando a estabilidade e controle do paciente com doença crônica.

Desenvolvido por WLIB Soluções Web