Sustentabilidade empresarial é um conceito que está relacionado ao conjunto de ações que a empresa toma que permitam crescer economicamente (afinal, esse é o objetivo dos negócios) respeitando o meio ambiente e o desenvolvimento da sociedade como um todo. Isso significa que seu planejamento, ações e táticas devem contemplar atitudes éticas, conscientes e que colaborem para um mundo melhor.
Produzimos energia totalmente limpa, renovável e abundante a partir do sol. A utilização de fontes de energia renováveis é fundamenta para que as gerações futuras não sejam afetadas, uma vez que os recursos não se esgotam e estão disponíveis gratuitamente.
Para ser efetivamente sustentável, a organização precisa incorporar internamente ações sociais e ambientais diferenciadas. Não estamos falando em “adotar sua caneca” ou separar adequadamente o lixo do escritório. É preciso ir além, pois atitudes superficiais que visem exclusivamente o marketing, aproveitando a chamada “onda ambiental” são rapidamente percebidas pelos consumidores. Assim, as práticas adotadas precisam ter resultados práticos e significativos.
Também é essencial que as lideranças incorporem essas mudanças e sejam agentes dela, para que os demais colaboradores entendam que essa mudança é realmente genuína. Para isso fazer sentido, as ideias e ações planejadas para essa era sustentável precisam trazer uma cultura que esteja adequada aos princípios da empresa. Somente assim será possível facilitar o entendimento, a incorporação e o desenvolvimento da mudança em todos os envolvidos na cadeia.